sábado, 17 de novembro de 2012

Sentimentos na caixa

-De onde vem as palavras? De onde surgem as frases, o compasso das canções? Ouvirdes falar do amor?
Tantas vezes busquei compreender aqueles tolos, duvidei até mesmo dos simples sintomas de amor. Fiz de mim uma forte... Por muito tempo foi nisso que acreditei. Sabes criança, nem sempre podemos deixar de sentir. Sim, eles são uns tolos, uns loucos... Mas conhecem o amor. Levam a vida nas canções, nas melodias impetuosas e nos poemas de Camões, Vinícios talvez.
Der-me apenas uns instantes de lucidez e provarei a você que todos eles são insanos. Veja, pessoas comuns  pensam por si mesmas, não saem por ai esbravejando sentimentos, nem mesmo se embragando e profanando amores impossíveis. Loucos são os que se entregam. Ouça com atenção criança, guardes teu coração naquela caixinha que te dei, estará seguro nela.
Quando te perguntares o porque sois tão duro, diga apenas que decidiu por ser um forte como eu.
- Não poderei amar jamais? 
- Não seja ingênuo, você já ama, apenas cuide de não destruir as resistências que lhe restam. Falarei mais de como consegui tudo o que tenho com aquela caixinha que hoje dei a você...
- Me fale de você, é feliz?
- Nem sempre nossas escolhas nos permitem medir isso que chamas de felicidade... muito tenho que ensinar-te ainda. Nos meus desvaneios me testei muitas vezes, me questionei muitas vezes e no final sempre cheguei a conclusão de que mesmo sozinho, trilhei o caminho mais fácil. Espere... onde vai?
- Colocar meu coração na caixinha.
- Vejo que concordas comigo.
- Sim, ele estará seguro lá dentro, como você eu quero seguir o caminho mais fácil.
- Fico feliz que tenha compreendido tão rápido. Mas não precisa ir agora... Gosto de sua companhia... Não são muitos os que querem ter comigo.
- Viu? por isso mesmo devo ir andando, quanto mais rápido colocar meu coração na caixinha mais valioso se tornará. Quero o caminho mais fácil.
... Naquela noite a criança saiu de casa levando uma pequena caixinha na mão, quando sua mãe perguntou o   que estava fazendo, ela respondeu:
- Darei-a a alguém, sei que cuidará para mim. Quero o caminho mais fácil. 


3 comentários:

  1. É o que a maioria quer.. o caminho mais fácil...

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre o mais fácil é o que parece ser

    ResponderExcluir
  3. Não quero o caminho mais fácil. Pois o caminho mais dificil é onde damos mais valor ao que temos, porque sempre temos que lutar pelo o que almejamos. E você é o meu maior sonho e esse caminho não é nada fácil ,né? kk As vezes o caminho dificil nos ajuda a crescer. "Nem sempre o mais fácil é o que parece ser" e nem sempre nos leva ao que queremos, prova disso é "nós"

    ResponderExcluir