sábado, 17 de setembro de 2011

Além do que se sente

Estar longe de tudo aquilo que conhece e mais que isso, longe de todas as pessoas que ama, do lugar que conhece como a palma da mão, pode não ser tão ruim como parece não que deixar tudo isso pra trás seja fácil ou que a saudade não esmague o peito às vezes... É só que quando tudo parece errado, fora do lugar, quando tu te deparas com uma realidade nova, quando o desconhecido é tudo que tens pra te assombrar, qualquer coisa... Qualquer coisa mesmo que te faça lembrar os momentos felizes, ou apenas uma palavra de incentivo ou conforto, te faz extremante feliz.
A mera possibilidade do acaso, um rosto conhecido em meio a uma cidade inteira de estranhos, a lua abençoando o céu noturno, simplesmente causam em ti o efeito salvador de um sorriso. Vendo um lado bom no que antes parecia uma visão em três D de um dia ruim, é a prova de que tu cresceste e de alguma forma está te tornou uma pessoa melhor, e mesmo aprendendo a deixar transparecer os sentimentos, tu se tornaste uma pessoa mais forte, porque mesmo que a vontade que tu tenhas seja chorar, tu aprendeste a sorrir. Não que tudo sejam flores, mas sim... Porque não fazer do terreno baldio um canteiro de esperanças, de promessas, de muitas razões pra sorrir...
Nessa vida o que importa não é necessariamente o que se tem ou o que se é, mas sim o que se pode conseguir ou o que pode vir a ser. Não importa o quanto alguém te diga o que é o certo a fazer, que te mostre o meio mais fácil, é preciso que tu mesmo corra teus próprios riscos, que tu mesmo se ponha a prova, que descubra tua própria maneira de viver, a final, cada um vive por si mesmo e só tu sabes o que é preciso para ser feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário