domingo, 11 de setembro de 2011

Do outro lado da rua...


Pequenas mudanças podem representar grandes transformações, essa é uma verdade universal capaz de motivar qualquer pessoa, nunca fui uma amante de psicologia barata, e nunca levei ao pé da letra dizeres populares e frases feitas, mas reconheço que algumas se aplicam perfeitamente a determinadas situações. Às vezes uma pequena mudança te provoca um sentimento novo, uma sensação de liberdade, de vida... Ter vontade de sair, conhecer pessoas novas, ir a lugares que ainda não foi... Provar sabores ainda desconhecidos de sorvete, se perder em ruas pequenas, subir a escada de descer e descer a escada de subir, correr mais uma vez na areia de pés descalços, fazer uma tatoo de rena com os dizeres: carpe die,  pular na cama elástica do parque infantil, beijar na chuva, ver o Cristo de peto, ir em um show do Nando Reis, me formar e ter um bom emprego, largar tudo em um dia de estresse e ir acampar na serra.
É... exagerei eu sei, mas se começo a pensar nas coisas que sempre tive vontade de fazer e ainda não fiz, não consigo parar... Coisas simples, algumas nem tanto, coisas fáceis, outras não muito, algumas tolas (não para mim) outras que exigem esforço e determinação, mas onde eu comecei isso tudo mesmo?...Ah sim, lembrei! Mudanças! Mudanças que impulsionam uma vontade louca de viver, de fazer tudo àquilo que tem vontade e que por alguma razão ainda não fez, é tão bom quando assim, do nada mesmo você se enxerga a mesma garota que era a um tempo atrás, que vivia sonhando, mas sonhava que vivia, mas que vivia tudo o que lhe era possível, isso é complicado eu sei, mas tem coisas que não são ditas para serem compreendidas, elas simplesmente são ditas...As pessoas, elas entendem se forem capazes.
Tanta falação (falação por falta de palavra adequada) sem sentido, você deve estar se perguntando o porquê disso tudo? Na verdade não há uma razão, um motivo, uma causa, ou tantos sinônimos quanto tu possa encontrar, na verdade a sensação de liberdade não pode ser expressa em palavras, escritas menos ainda... Sentir-se bem é o mais importante, e me alto contradizendo, lembrei-me de uma frase que aprendi ao chegar aqui, frase feita? Não sei dizer, mas é algo que não faz nenhum sentido, mas se tu entendeu o que quis dizer até aqui com esse texto tosco, mas sincero, vai fazer pra ti todo sentido do mundo, eis então: E no fim, o que vale é o que importa...

2 comentários:

  1. PERFEITOO *-* " Coisas simples, algumas nem tanto, coisas fáceis, outras não muito, algumas tolas (não para mim) outras que exigem esforço e determinação, " muito lindo o texto prima :D

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou...é a vida é feita de pequenos ou grandes desejos, o que determina o curso que ela segue é a importancia e a determinação que atribuimos a cada uma delas!!!

    ResponderExcluir